sábado, 4 de julho de 2009

sentir sentimentos (?)


Difícil tarefa esta de trabalhar a poesia em suas mais importantes funções. Afinal, por que escrevemos e lemos poesia? A teoria ensina mas deixa uma lacuna, de propósito, que será adaptada a realidade de cada um. Escrevemos porque sentimos necessidade de expressar um sentimento com a preocupação de não cairmos na mesmice de tantos outros e ainda com o cuidado de não sermos o poeta que nos inspira. Sermos únicos em nossa produção, mas influenciados por uma outra voz que não sou nem eu e nem um eu lírico sentimentalóide... essa história vai longe...

3 comentários:

  1. Também me pergunto por que trabalhamos poesia. É tudo tão inexplicável, tão etéreo e tão rápido. É como se no momento em que nos deparamos diante do texto poético, assumíssemos uma identidade que não é nossa, mas ao mesmo tempo nos pertence. É muito surreal.

    Parabéns belo blog e não desista. Você escreve muitíssimo bem e leva jeito para coisa. E aquela proposta de Weydson, sobre o blog boêmio pode ser uma grande investida. Vamos ver isso com mais calma depois.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Escrevemos para esquecer da efemeridade que vive em nós e contra a qual nada podemos fazer a não ser enganá-la no breve instante em que nasce um poema. :)
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Um dia desses parei pra me perguntar o que é este famoso "estado poético"? Porque ficamos, e quando digo ficamos me refiro a nós 4 (o dono do blog e os 3 que comentaram), tão maravilhados quando lendo poesia? Existe uma explicação (conceito ou metáfora) para este estado poético?

    Analisemos...

    ResponderExcluir